Política de Segurança

POLÍTICA DE SEGURANÇA


A Rede Fácil Brasil, inscrita no CNPJ 24.500.540/0001-01, com sede na Rua Getúlio Vargas, 70 – 2º andar, Centro, em Camboriú, Santa Catarina, respeita sua privacidade e garante a segurança de suas informações pessoais.


1. Proteção de Dados Pessoais


A Rede Fácil Brasil apresenta aos Clientes e/ou Usuários do site a sua Política de Proteção de Dados, para que os Clientes e/ou Usuários possam decidir livremente se desejam fornecer seus dados pessoais que são solicitados quando é realizado um pedido de compras, um cadastro, em participação de promoções, ou de qualquer outra ação de Marketing desenvolvidas.

As informações determinadas como “dados pessoais”, referem-se aos seguintes dados: nome; endereço; endereço de e-mail; provedor de serviços de internet; telefone; e outras informações pessoais fornecidas por você, ou coletadas sobre você, que seguem a legislação local aplicável.

Os dados pessoais coletados pela Rede Fácil Brasil poderão ser utilizados, internamente e estatisticamente, visando obter um melhor entendimento do perfil dos usuários para aperfeiçoamento dos produtos e serviços oferecidos. Estas informações poderão ser incorporadas aos registros eletrônicos de dados pessoais, dos quais a Rede Fácil Brasil será responsável. A Rede Fácil Brasil não irá vender alugar ou transferir seus dados para terceiros.

Para a proteção dos dados e informações pessoais adquiridas, a Rede Fácil Brasil, adota meios de acordo com a legalidade, para evitar a perda, mau uso, alteração, acesso não autorizado ou subtração indevida dos dados pessoais adquiridos. Para garantir a segurança necessária, a Rede Fácil Brasil utiliza atualmente neste site o Certificado de Segurança SSL da COMODO. Este certificado garante que todos os seus dados pessoais tais como, endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos, jamais sejam divulgados. Essa tecnologia também impede que o trânsito de informações seja acessado por terceiros. O Certificado de Segurança garante que o site esteja seguro através da avaliação em tempo real de possíveis vulnerabilidades. Mesmo que a Rede Fácil Brasil adote meios e medidas adicionais de segurança, o Cliente e ou Usuário deve estar ciente de que as medidas de segurança relativas à Internet não são integralmente infalíveis.

Por sua vez, o Cliente e ou Usuário garante que os dados pessoais fornecidos à Rede Fácil Brasil são verdadeiros e comunicará à Rede Fácil Brasil alterações nos mesmos, mantendo a atualização dos seus dados, em caso de nova utilização do site.

A utilização dos dados pessoais registrados pela Rede Fácil Brasil, terá como única e exclusiva finalidade garantir uma interação personalizada com o usuário, que permitirá verificar sua satisfação com produtos e/ou serviços, ou contatá-lo por e-mail, carta, SMS ou telefone, ou, nos termos da legislação local, utilizar tais meios para informá-lo sobre novos produtos, serviços ou promoções que possamos vir a oferecer, direta ou indiretamente; bem como o envio de formulários de pesquisas, sendo que o Cliente e ou Usuário não fica obrigado a responder.

O cliente poderá solicitar à Rede Fácil Brasil a sua exclusão do banco de dados em qualquer momento, o que implicará em não receber mais informações da empresa e de seus produtos e serviços. Não obstante o descrito acima, havendo solicitação formal, por qualquer Autoridade Pública ou Judicial, devidamente fundamentada, o Cliente e ou Usuário autoriza a Rede Fácil Brasil o encaminhamento dos dados cadastrais solicitados, independente de notificação prévia ao Cliente e ou Usuário.

A Rede Fácil Brasil adquire informações através de cookies (pequenos arquivos de dados transferidos de um site da web para o disco do seu computador). Os cookies funcionam como controle interno de navegação. A aceitação dos cookies pode ser habilitada na configuração de seu navegador. Na Rede Fácil Brasil uso dos cookies serve apenas para reconhecer um visitante constante e melhorar a experiência de compra.

Importante lembrar que, para a formalização do seu pedido as informações são coletadas de acordo com a forma de pagamento escolhida. Após a finalização do atendimento do seu pedido, informações como o número do seu cartão de crédito e ou autorização do débito bancário são automaticamente apagadas de nossos computadores. Você realizará sua compra com muita segurança e tranquilidade.

A Rede Fácil Brasil reserva-se o direito de modificar a presente política para adaptá-la às alterações legislativas ou jurisprudenciais, ou relativas às práticas comerciais. Havendo qualquer modificação, a Rede Fácil Brasil se compromete em publicar em seu site, as alterações dos termos deste documento, imediatamente.



POLÍTICA DE PAGAMENTOS


A Política de Pagamentos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

 

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado pela Rede Fácil Brasil, com endereço na Rua Getúlio Vargas, 70 – 2º andar. CEP: 88340-000. Centro - Camboriú - SC, inscrita no CNPJ sob o n. 12.899.955/0001-01, com endereço de e-mail atendimento@redefacilbrasil.com.br.


2. Contato

Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, a Rede Fácil Brasil disponibiliza SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

 

3. Indicação das condições de pagamento na oferta de produtos

A Rede Fácil disponibilizará no Site, para cada produto, uma página descritiva, da qual constarão informações relativas às suas características, composição, condições de pagamento e preço total à vista.


4. Pedido de Compra – Escolha do meio e condições de pagamento

Para a aquisição dos produtos, o Cliente deverá acessar sua Conta e seguir as indicações do Site. Feita a escolha dos produtos e de suas respectivas quantidades, o Cliente será direcionado à página de pagamento, para cálculo do frete e escolha da forma de pagamento. Este é o último momento para que o Cliente identifique e corrija quaisquer erros cometidos nas etapas anteriores. Após a finalização da Compra, essa não poderá ser alterada (modificação de quantidades, alteração de produtos, troca da forma de pagamento, etc.).

A Rede Fácil imediatamente enviará um e-mail ao Cliente indicando o número do pedido, os produtos a quantidade solicitada, o preço, o valor do frete, a forma de pagamento e o prazo estimado de entrega.

A Rede Fácil, visando garantir a segurança dos Clientes, poderá entrar em contato com o Cliente para confirmação da realização de uma Compra, inclusive para confirmação de dados cadastrais e de pagamento, podendo, ainda, cancelar a Compra, caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado indicado pelo Cliente em todo o processo de realização da compra. O Cliente declara ter lido e estar ciente de todas as disposições dos Termos e Condições de Uso, bem como das Políticas que o compõem.

 


4.1 Alterações do pedido

Como regra geral, a Rede Fácil não aceitará alterações da Compra (formas de pagamento, quantidades) após a finalização de seu processo. Caso o Cliente queira alterar algum item de sua Compra, poderá entrar em contato com o CAC (Central de Atendimento ao Cliente) para verificar o procedimento necessário para cancelamento do pedido.

 

5. Meios de Pagamento

O Cliente poderá pagar suas compras no Site através de Boleto Bancário, utilizando Saldo de Pontos,  utilizando um cartão de crédito, de acordo com as bandeiras liberadas no momento do pagamento e PAGSEGURO de acordo com os procedimento do PAGSEGURO. Para segurança de suas operações e visando evitar fraudes, a Rede Fácil se reserva o direito de recusar cartões de crédito de terceiros ou cartões de crédito emitidos no exterior.

 

5.1 Segurança do pagamento

A Rede Fácil dispõe de uma política específica que contempla questões relacionadas à aquisição do produto, inclusive sobre a segurança do pagamento de Compras realizadas no Site: Política de Privacidade e Segurança.

Para pagamentos com Boleto Bancário, este deverá ser feito em uma única parcela no valor total da compra e à vista. O Boleto Bancário deverá ser impresso após a finalização da compra e o pagamento deverá ser efetuado nas agências bancárias, caixa eletrônico ou pela internet através do internet-banking de qualquer banco até o vencimento.

Caso ocorra algum problema durante a impressão do boleto, o mesmo poderá ser reimpresso, acessando a Conta de Acesso, clicando no campo Meus Pedidos.

Os pedidos só serão aprovados se o pagamento for realizado no valor integral do Boleto. Não serão aceitos pagamentos com outros valores. A confirmação do pagamento do Boleto é feita automaticamente pelo Banco. Não há necessidade de envio de qualquer notificação para o Site sobre sua compensação.

 

6. Influências dos Meios de Pagamento na Entrega e na Devolução de Produtos

6.1 Entrega

Durante o processo de compra, a Rede Fácil Brasil informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. O prazo de entrega será contado a partir do 1º dia útil da postagem do pedido nos Correios / Transportadora. Existe um prazo de análise de pagamento dos pedidos, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. Normalmente, a aprovação ocorre em até três dias úteis para pagamentos por cartão de crédito, até 2 (dois) dias para pagamento por Boleto Bancário e em até 2 (dois) dias para pagamento por Pontos.

 

6.2 Devolução

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Rede Fácil Brasil por meio do CAC e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O procedimento está integralmente descrito na Política de Trocas e Devoluções.

Caso o produto esteja em condições adequadas, a Rede Fácil Brasil notificará o Cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos em conexão com o produto adquirido, incluindo o preço e os custos com o frete.

Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos produtos constantes de um pedido, não haverá possibilidade de devolução parcial, ficando o Cliente responsável pela devolução total do pedido. Essa opção não está disponível, pois, a Rede Fácil Brasil trabalha com sistema de pontuação para cada pedido e/ou produto.

A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Rede Fácil Brasil à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão.

A devolução de pagamento feito pelo PAGSEGURO será via PAGSEGURO e o crédito ocorrerá de acordo com o procedimento da operadora.

Para devolução dos valores pagos via Boleto Bancário, será realizada mediante depósito em conta do titular da compra ou em Pontos para o Escritório Virtual, conforme descrito Política de Trocas e Devoluções.