Política de Troca e Devoluções

POLÍTICA DE ENTREGA


A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos de Condições de Uso.


1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado pela Rede Fácil Brasil, com endereço na Rua Getúlio Vargas, 70 – 2º andar. CEP: 88340-000. Centro - Camboriú - SC, inscrita no CNPJ sob o n. 12.899.955/0001-01, com endereço de e-mail atendimento@redefacilbrasil.com.br.


2. Contato

Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Rede Fácil Brasil disponibiliza CAC (Central de Atendimento ao Cliente).


3. Trocas e Devoluções

Conforme ditam as normas do artigo 49 do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, para cancelar a compra.


4. Prazos de Entrega

Existem duas formas de receber os pedidos:

• Rede Fácil Brasil: Nesta opção, cliente recebe o produto no endereço indicado no momento da compra.

• Ponto de Apoio: Nesta opção, o cliente é responsável por retirar o pedido no Ponto de Apoio escolhido no momento da compra.


4.1 Rede Fácil Brasil

Durante o processo de Compra, a Rede Fácil Brasil informará o Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos de acordo com o CEP informado. 

Todas as vendas estão sujeitas a análise e confirmação de dados, que pode ocorrer em até 2 (dois) dias úteis. Após a aprovação, o pedido será postado para entrega.

O prazo de entrega será contabilizado após o 1º dia útil da postagem do pedido nos Correios / Transportadora.


4.2 Ponto de Apoio

Ao finalizar o pedido no site da Rede Fácil Brasil, o cliente deverá entrar em contato com o Ponto de Apoio escolhido para agendar a retirada da mercadoria.


5. Valor do Frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre os Correios / Transportadora e o local de entrega informado pelo Cliente.

O pagamento do frete é responsabilidade do cliente tanto pela aquisição através da Rede Fácil Brasil quanto Ponto de Apoio.


6. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

a) Se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; 

b) Se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;

c) Se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à Nota Fiscal; 

d) Se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. 


Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o SAC, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.


7. Tentativas de entrega

Caso não seja possível realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, os Correios / Transportadora farão mais duas tentativas subsequentes.

As Transportadoras armazenam o pedido do cliente por um prazo de 15 dias para retirada da mercadoria. A partir do 7º (sétimo) dia há cobrança de taxa adicional de armazenamento (ao dia), que varia de acordo com a filial. O valor da taxa é de responsabilidade do cliente e será descontado em PV (Ponto Valor) no Escritório Virtual no titular do pedido.

Caso as tentativas de entrega fracassem novamente, os produtos serão devolvidos à Central de Distribuição da Rede Fácil Brasil que entrará em contato com o Cliente para definir o reenvio, o custo de frete do reenvio será de responsabilidade do cliente e será descontado em PV (Ponto Valor) no Escritório Virtual do titular do pedido.

Caso não haja sucesso no contato com o cliente para definir o reenvio, o pedido será cancelado e o valor estornado de acordo com a forma de pagamento.


7.1 Devoluções por erro no cadastro

A Rede Fácil Brasil não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.


7.2 Atrasos

Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. 

Nestes casos, o cliente deverá entrar em contato com a Rede Fácil para que sejam tomadas as medidas cabíveis junto aos Correios / Transportadoras.


8. Alterações do pedido. 

A Rede Fácil Brasil não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, produtos) após a finalização do processo de Compra no Site, pois, cada pedido gera pontuação específica que não pode ser substituída.


9. Código de Rastreamento

A Rede Fácil Brasil enviará e-mail com o número do Código de Rastreamento para que o cliente possa fazer acompanhamento do fluxo postal de seus pedidos via Correios / Transportadora.

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES 


A Política de Trocas e Devoluções abaixo constitui parte integrante dos Termos de Condições de Uso.


1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado pela Rede Fácil Brasil, com endereço na Rua Getúlio Vargas, 70 – 2º andar. CEP: 88340-000. Centro - Camboriú - SC, inscrita no CNPJ sob o n. 12.899.955/0001-01, com endereço de e-mail atendimento@redefacilbrasil.com.br .


1.1 Contato

Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Rede Fácil Brasil disponibiliza SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).


1.2 Trocas e Devoluções

Conforme ditam as normas do artigo 49 do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, para cancelar a compra.

Por tanto para sua maior comodidade e segurança, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de abrir a embalagem.


Motivos para troca ou cancelamento:

I. Desistência da compra;

II. Produto com suposta Falha de Fabricação;

III. Produto em desacordo com o pedido.


Como proceder:

Entre em contato conosco através do e-mail atendimento@redefacilbrasil.com.br ou telefone (47) 3050 0200. 


1.3 Desistência da compra

• Se você efetuou a compra através da Rede Fácil Brasil, e recebeu o pedido em perfeitas condições e mesmo assim quer desistir da compra, será necessário formalizar a sua solicitação via e-mail informando o número do pedido e o motivo da devolução.

• Com o cancelamento do pedido, todo sistema de bonificação será automaticamente cancelado.

• Caso o pedido já esteja em processo de entrega, o cliente deverá recusar o recebimento deste e comunicar a Rede Fácil Brasil, neste caso, o cliente será responsável pelo valor do frete.

• O e-mail com a solicitação de cancelamento/desistência do pedido obrigatoriamente deverá ser o mesmo do titular do cadastro da Rede Fácil Brasil.


1.4 Devoluções da Mercadoria

O endereço para a devolução de mercadorias deve ser consultado através do e-mail atentimento@redefacilbrasil.com.br, ou pelo telefone (47) 3050 0200. Não receberemos devoluções que não forem formalizadas através da Central de Atendimento da Rede Fácil.

• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e/ou avarias.

• Para devolução ser concretizada, o produto precisa voltar ao Centro de Distribuição da Rede Fácil, onde uma equipe fará a triagem e conferência da mercadoria recebida.


Atenção: O produto recebido que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e não caberá à Rede Fácil nenhum ônus pela devolução, bem como estorno dos valores do pedido. O pedido será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Rede Fácil Brasil fará uma nova cobrança de frete. 


2. Produtos com suposta Falha de Fabricação

O endereço para o envio de mercadorias deve ser consultado através do e-mail atentimento@redefacilbrasil.com.br, ou pelo telefone (47) 3050 0200. Não receberemos devoluções que não forem formalizadas através da Central de Atendimento da Rede Fácil.

• O produto deverá ser devolvido na embalagem original;

• Encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal juntamente com o produto.

• Anexar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação.


Atenção: O produto recebido que não atender às condições exigidas acima será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Rede Fácil Brasil fará uma nova cobrança de frete. 


2.1 Análises de defeitos dos produtos

Será feita a avaliação e a conclusão do laudo do pedido em até 30 dias após o recebimento do produto em nossa Central de Distribuição.


2.1.1 Laudo favorável à troca

• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.

• Na falta do produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá optar em aguardar o abaste-cimento de estoque do produto específico, ou cancelar esse pedido e estornamos o valor.


2.1.2 Laudo contrário à troca

O produto será devolvido sem aviso prévio ao cliente com a Carta de Reprovação, sem direito de substituição, quando apresentar:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

• Indícios de uso inadequado do produto;

• Indícios de dano acidental;

• Desgaste natural em decorrência do uso;

• Lavagem inadequada do produto;

• Produto alterado.


3. Produto em desacordo com o pedido

Caso detecte no recebimento a divergência entre o produto adquirido e recebido, recuse recebê-lo e entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail atentimento@redefacilbrasil.com.br, ou pelo telefone (47) 3050 0200.

A Rede Fácil efetuará a troca do mesmo, sem qualquer custo adicional para o cliente, desde que após análise, fique evidenciado o erro no envio.

O processo de ressarcimento dos valores será feito baseado na forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra:

• Se o pagamento foi realizado via cartão de crédito, o estorno será lançado em fatura do próprio cartão, de acordo com as regras de cada operadora;

• Se o pagamento foi realizado via PAGSEGURO, o estorno será lançado no sistema do PAGSEGURO e o crédito seguirá de acordo com as regras da operadora;

• Se o pagamento foi realizado via boleto bancário, o cliente deve informar os dados bancários para que seja feito o depósito em conta, neste caso, o depósito poderá ser feito apenas em nome do titular do cadastro da Rede Fácil Brasil;

• Na opção de pagamento realizado com boleto bancário, também há possibilidade de estornar o valor em pontos;

• Se o pagamento foi realizado através de pontuação, o ressarcimento será em pontos.


Nossa política de trocas e devoluções reserva os seus direitos, agindo de acordo com as orientações do CDC (Código de Defesa do Consumidor).